top of page

O Botequim

Apresenta-se em dois dias o resultado de uma residência artística em duas partes. A primeira aconteceu em maio deste ano e levou o grupo de teatro amador “A Matilha” a Tondela acolhido pelo seu congénere “(H)a Ver Teatro” sob a coordenação artística de José Rui Martins.

O registro está fechado
Ver outros eventos
O Botequim
O Botequim

Horário e local

24/11/2023, 21:00 – 22:00

Angra do Heroísmo, Ladeira de São Francisco, 9700-181 Angra do Heroísmo, Portugal

Sobre o evento

Apresenta-se em dois dias o resultado de uma residência artística em duas partes. A primeira aconteceu em maio deste ano e levou o grupo de teatro amador “A Matilha” a Tondela acolhido pelo seu congénere “(H)a Ver Teatro” sob a coordenação artística de José Rui Martins. A segunda acontece de 18 a 26 de novembro sob a coordenação de Peter Cann, dramaturgo residente da Cães do Mar.

A Cães do Mar e a Trigo Limpo Teatro ACERT juntam-se para proporcionar aos grupos amadores que lideram, uma experiência de intercambio, aprendizagem, partilha, crescimento e envolvimento com outras realidades artísticas, dramatúrgicas e geográficas. O pretexto deste caminho é Natália Correia ela própria exploradora de novos horizontes artísticos, intelectuais, sociais ou políticos.

Mais do que os factos, são os pretextos poéticos da vida de Natália que são abordados tendo como rótulo o famoso Botequim, espaço de encontro, tertúlia e criação.

Após os 5 dias de intenso trabalho em Tondela, o encenador José Rui Martins, escreveu na folha de sala, que acompanhou a apresentação do resultado desse trabalho, o seguinte:

“(...) O risco é um elemento crucial da criação artística e o trabalho de ensaios um motor preponderantemente que traduz que “fazer teatro” é um processo cujo resultado depende 1% de inspiração e 99% de dedicação e empenho. Foi isso que aconteceu ao longo de 5 dias. Empenho, talento, generosidade, partilha e um imenso espírito de grupo em que apenas empurrei utopias coletivas. (...)”

Damos seguimento ao processo conjunto e utópico de encontro, partilha e criação com os nossos amigos de Tondela e todos os que se quiserem juntar a nós a 24 e 25 de novembro. Seremos acolhidos pelo Museu de Angra de Heroísmo, apostado também neste passo eclético de juntar todas as artes e todas as pessoas em volta da mesa e no mesmo brinde à vida ao deslumbre.

𝐄𝐧𝐭𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐥𝐢𝐯𝐫𝐞, 𝐦𝐞𝐝𝐢𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐢𝐧𝐬𝐜𝐫𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐫𝐞́𝐯𝐢𝐚 através do telefone 295 240 800 ou do e-mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

Capacidade limitada a 60 pessoas p/sessão.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e coordenação artística: Peter Cann

Assistência Artística: José Rui Martins e Ana Brum

Interpretação:

(H)A Ver Teatro/Trigo Limpo Teatro ACERT:

Maria Mangualde, Ana Rosa, Elsa Coimbra, Elsa Ribeiro, Sandra Martins (cantora), Maria Ribeiro, Carlos Ribeiro, Carlos Teles

Matilha/Cães do Mar:

Natal Machado, Cláudia Meneses Vieira, Carla Ferreira, Noélia Garciolo de Haro, Vera Leal, Teresa Ferreira, Tiago Martins, João Félix

Direção musical e execução: João Félix

Figurinos: Sílvia Teixeira

Adereços: Bianca Mendes

Intermediação preparativa: Diana Rosa

Preparação física: Bianca Mendes

Produção Executiva: Ana Brum, Bianca Mendes, Diana Rosa

Comunicação: Cláudia Rocha

Fotografia: Hugo Silva

Design: Daniel Nunes

Parceria: Museu de Angra do Heroísmo

Financiamento: DGArtes, DRAC e CMAH

Compartilhe este evento

bottom of page