top of page

Os amores encardidos de Padi e Balbina – uma dúbia estória do Revenge

Este espetáculo tem um tom irreverente e cruza mímica, música, dança, clown e slapstick comedy. É quase todo ele em português mas inclui alguma linguagem profana em inglês do século XVI. Tem carácter ficcional e toda e qualquer semelhança com a realidade...

A inscrição para este evento está encerrada.
Entendi
Os amores encardidos de Padi e Balbina – uma dúbia estória do Revenge
Os amores encardidos de Padi e Balbina – uma dúbia estória do Revenge

Horário e local

.

.

Sobre o evento

Os amores encardidos de Padi e Balbina – uma dúbia estória do Revenge

Este espetáculo tem um tom irreverente e cruza mímica, música, dança, clown e slapstick comedy. É quase todo ele em português mas inclui alguma linguagem profana em inglês do século XVI. 

Tem carácter ficcional e toda e qualquer semelhança com a realidade que conhecemos não é de todo uma coincidência. 

O espetáculo foi criado pela companhia e conta a história do Revenge, um famoso navio inglês do século XVI que combateu uma armada de cinquenta e três navio espanhóis ao largo das Flores e acabou por afundar ao largo da costa da Terceira. 

A história é contada na perspetiva de dois açorianos nossos contemporâneos sendo que um deles reclama ser descendente de um marinheiro irlandês do Revenge e de uma florentina, Balbina.

A história de amor é também a história de um povo que vivendo em nenhures, cascos de rolha, é o discreto espectador da História que lhe passa à porta e que nem sempre o deixa incólume. Perdidos no meio do oceano, os açorianos, são sempre encontrados para que sirvam de testemunho da incansável capacidade da Humanidade em se destruir ou reinventar.  

Neste espetáculo, e em produções futuras, a companhia pretende celebrar também a cultura açoriana e as suas várias formas de se manifestar, conjugando-as com técnicas contemporâneas num trabalho que não reconhece fronteiras tanto artísticas como idiomáticas.

Ficha técnica 

Encenação | Ana Brum 

Atores | Ricardo Ávila e Hélder Xavier

Texto | Peter Cann

Coreografia de luta | Peter Cann

Festivais e mostras:

 

Festival Internacional de Teatro de Setúbal 2017

(Prémio do Festival)  

Festival É-Aqui-In-Ócio 2017 | Póvoa do Varzim

Outono Vivo - XII edição 2017| Praia da Vitória

Compartilhe este evento

bottom of page